sábado, 5 de julho de 2008

Um dia e tanto

Pai do céu!! Sou tão grato por poder estar aqui, quentinho no meu quarto, na frente do computador, postando no meu blog! Olha, se Deus existe, ele é muito meu brother!

Hoje tive uma arma .38 apontada pra minha cara. De verdade! Não a arma de brinquedo, da gravação, não! Quem dera!
Estávamos gravando uma cena num bar, na qual dois policiais civis conversam sentados quando um cidadão passa correndo e furta a arma de um deles, sepois sai correndo com os dois na sua cola. Tudo estava correndo muito bem. Bem pra caramba. Bem demais. Bem até demais. Até que, após gravadas todas as cenas (pelo menos gravamos tudo), de alguma molécula de ar, ou de alguma folha de árvore ao vento, saem por volta de 15 policiais, sendo que um deles apontava uma arma na nossa cara, mandando todo mundo calar a boca, por as mãos pra cima, virar de costas, olhar pra frente, calar a boca, por a mão na cabeça, dar uma abaixadinha, tudo ao mesmo tempo. E eu ainda com a câmera na mão, tentando explicar que a arma era de brincadeira, que era todo mundo ator e que se tratava de uma gravação pro meu TCC. Pior! Eu estava sem documento nenhum com foto, só carteirinha de academia que não frequento há dois anos!
É nessas horas que percebe-se qual exatamente é o potencial do coeficiente de contração muscular do ânus. Eu não sabia o que era pior, se ir preso, se pagar multa, ou se entregar a câmera para eles. De qualquer forma, eu estaria f*****.
No fim das contas, tudo bem, tudo bom, nem a arma eles apreenderam, e voltei correndo com essa p**** que nem é minha pra casa, onde, é claro, esqueci de deixar e acabei andando com ela no fundo da mochila pra gravar umas cenas em outra locação.
Olha, esses atores todos são os melhores amigos que eu vou encontrar nessa vida. O Daryan também, que já é um grande amigo meu e estava captando som nas cenas de hoje. Digo isso porque, se acontecesse comigo, enquanto ator, de estar gravando uma cena para o filme de um outro cara, sem nem receber cachê, nem a grana do busão, nem mesmo um vale coxinha, eu ia ficar puto de quase ir preso e ter uma arma enfiada na cara. Mas puto mesmo! É nessas horas que é bom não ter amigo esquentadinho que quer se achar no direito de gritar.
Oh céus, oh dia! Só não posso dizer "oh, azar" porque estamos todos muito bem, depois de usarmos as batidas cardíacas que íamos gastar amanhã, termos urinado duas gotinhas nas roupas íntimas e depois de 3 km de unhas lascadas - e mais a lascar durante o pesadelo da noite, quando formos durmir.

Amanhã ÍA ter gravação. ÍA.
Chega, to cansado bagarai, o ator deve estar com o saco na lua, sem contar que eu estou chegando no ponto de raciocínio mínimo, depois de duas noites muito mal dormidas, dois dias extremamente intensos (um de gravação e outro de um evento, o típico ganha pão de quem só se f*** com grana) e um enquadro policial com direito a dedo no gatilho. Chega! Levantar da cama, agora, talvez na segunda-feira.

Aos meus atores e equipe, eu repito: amo a todos e devo uma, animalmente!