quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mais uma imagem do filme - cena da cadeia

Divulgando mais uma foto do filme. A prisão claustrofóbica foi construída em estúdio.

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Central Multimidia .com

[UPDATE em 9/9/2010: Infelizmente, a Central Multimídia acaba de fechar suas portas.]


Reportagem de Capa está sendo produzido graças à Central Multimídia, onde presto serviços na área de Criação e Desenvolvimento de Projetos.
Por favor, tire um minuto do seu dia pra visitar o site da produtora.
www.centralmultimidia.com

Policial Civil vira Padre com Capitão Nascimento

Isso sim é manchete bem formulada hein! Olha só que beleza de título!
Eu explico. O ator Rodrigo Arijon interpreta um policial civil em Reportagem de Capa, numa das minhas cenas favoritas do filme, durante uma conversa descontraída com outro policial civil interpretado pelo ator Carlos Miola.
Agora Arijon mudou de vida e virou padre no comercial abaixo, com ninguém menos que o grande Wagner Moura.





Rodrigo Arijon no Reportagem de Capa.


Conheci tanto Arijon como Miola durante as gravações de Rinha, do diretor Marcelo Galvão, que acaba de estrear no Festival do Rio com glória.

O Rodrigo Arijon é o cara que eu conheço que mais faz comercial pra TV. Parabéns por mais um ;)

O tempo passa, o tempo voa

Falta menos de duas semanas para a entrega do filme pronto às mãos dos coordenadores, e ainda falta muito a fazer. Com a edição no ponto em que está, o filme tem a duração aproximada de 70 minutos (1h10m), o que significa que virou um longa-metragem. Um longa curto, mas um longa de qualquer forma. Embora 95% do filme esteja pronto, 5% de um longa-metragem ainda é muita coisa.
Marquei com o Fábio Glingani, o ator principal do Reportagem de Capa, de gravar sua locução amanhã. A minha intenção era deixar os voice-overs por último, pra eu poder dirigir o Fábio já tendo uma perfeita noção visual do filme. Nem tudo correu como esperado, como acontece comumente, e as circunstâncias me forçaram a antecipar um pouco a gravação em relação às poucas cenas faltantes.

cena faltante #1
Ainda falta gravar uma cena curta que depende de um vão debaixo de uma cama (minha cama não tem vão, nem a do ator, nem a da atriz, nem a de ninguém... quando as camas deixaram de ter vão?). Tenho um amigo que topou em me emprestar seu quarto por alguns instantes, mas já são mais de três semanas marcando e não dando certo. A cena é fundamental para a história do filme, e não pode ser deixada de lado de forma alguma.

cena faltante #2
Outra cena que falta gravar é a ultimíssima cena do filme, que simplesmente esqueci de gravar numa diária em que estava com febre. Ela também é de suma importância, por dar todo o desfecho no filme. Ela será gravada no mesmo dia da cena do quarto, pois é com o mesmo ator.

cena faltante #3
Agora o pior de tudo. Por incrível que pareça, ainda preciso fazer casting para dois papéis do filme. Um do personagem principal quando criança, outro de sua mãe. Já tenho uma boa idéia de quem pode ser a mãe, mas não consigo encontrar uma criança que se passe pelo André quando criança. O tempo está se esgotando, e é bom eu me virar logo de uma vez.

cena faltante #4
Outra coisa que falta é uma parte de animação do filme. Sim, também tem "desenho animado" no filme, uma área em que sou meio inexperiente. Consigo me virar, mas levo muito mais tempo do que possuo. Tenho que dar um jeito nisso também.

cena faltante #5
Fora tudo isso, falta uma cena sutil de sexo, que talvez eu seja obrigado a tirar do filme por não possuir equipamento de gravação a todo momento, mas que realmente não quero sacrificar.

O resto, é claro, também vai me tomar um certo tempo, mas é coisa secundária.

coisa secundária #1
Uma coisa secundária importantíssima, e nem um pouco secundária. Não sei nem por que está nessa categoria, já que eu sou obrigado a fazer isso. É do memorial que estou falando, a parte textual do meu TCC, com todos os mínimos detalhes da pré-produção, produção e pós-produção.

coisa secundária #2
Trailers. Pelo menos dois. Ah, por que diabos eu sempre tenho que fazer o mais complicado?

coisa secundária #3
Pôsteres. Porque é divertido.

coisa secundária #4
Um site. Agora, isso sim eu acho importante. Um lugar onde eu posso fazer uma arte bacana e juntar tudo sobre filme. Trailers, making of, pôsteres, notas de procução, créditos de equipe, elenco, agradecimentos (são tantos), disponibilizar para download o memorial, as apresentações já criadas, as capas do DVD. Quem sabe eu até deixo o filme inteiro lá pra baixar um dia desses, ainda estou avaliando a possibilidade.

Resumindo: oh, em que trampo que me meti!



Alexandre Tigano e Bia Schymidt em peça de Tennessee Williams





Não apenas um, mas dois atores do Reportagem de Capa podem ser vistos numa excelente peça de teatro. Alexandre Tigano é Rafa, um dos personagens centrais do filme e o antagonista de André, o personagem principal, interpretado por Fábio Glingani. Bia Schymidt, por sua vez, interpreta a mãe de Amanda, também personagem central, interpretada por Renata Gaspar.

Os dois se encontram na peça "Outsiders - Os Excluídos de Williams", com direção de Simone Sallas. A montagem é uma junção de três peças do autor Tennessee Williams.

Do site oficial:
A montagem do espetáculo teatral “Outsiders – Os Excluídos de Williams”, inédita neste formato, une três histórias, três peças curtas, de autoria de Tennessee Williams: “Lady Vaselina” (1941), “Retrato de uma Solteirona” (1946) e “Fala Comigo Doce como a Chuva” (1950).

Além de recriar o universo de Williams, o espetáculo traz algumas importantes características da obra deste dramaturgo. Duas destas características, temas relacionados à exclusão social, foram destacadas da obra de Tennessee: a moradia transitória – a vida como hóspedes em hotéis, pensões e bordéis – e as críticas de Williams ao materialismo e ao sistema capitalista.

Para assistir:
QUINTAS-FEIRAS, 21h30 - ATÉ 30 DE OUTUBRO
TEATRIX – Rua Peixoto Gomide, 1066 – Jardins (próx. metrô Trianon-Masp) tel.: 3149-4400
www.barteatrix.com.br
Preço: R$20,00. Meia entrada para terceira idade, estudantes e classe artística.

O site da peça pode ser visto em www.osexcluidos.com.br.
"Outsiders - Os Excluídos" tem apoio cultural da Central Multimídia.