terça-feira, 13 de maio de 2008

Assim dá gosto!

Fazer filme é trampo. Todo mundo sabe disso. É trampo e caro também. Bom, eu tenho um mês pra fazer um filme sem um tostão no bolso.
Mas se tem uma coisa que ajuda um monte é o entusiasmo das pessoas. É um saco mandar o roteiro pra alguém e não receber nenhuma resposta, nem pra falar que está um lixo. Você nem sabe se leram o bendito! E esse é um problema que eu realmente não estou tendo.
Há umas semanas eu enviei o roteiro para a Sharon, uma amiga que trabalhou na produção do longa-metragem "La Riña", do diretor Marcelo Galvão. Longa esse no qual eu tive a grande oportunidade de atuar, e que inclusive será apresentado em Cannes agora no dia 17. Enfim, enviei o roteiro pra ela, antes mesmo de decidir que ia ser meu TCC, e na manhã seguinte ela me mandou um e-mail dizendo que adorou o roteiro, achou muito trabalhoso, mas muito legal. Ela realmente leu! Em menos de um dia, ela já tinha lido.
Depois de decidido que ia virar TCC, me afoguei no meu pré-projeto, que tem que ficar pronto essa semana ainda. Foi apenas ontem que enviei o roteiro para o ator Alexandre Tigano, que atuou comigo em "La Riña", e que aceitoou fazer um dos papéis centrais do filme. No mesmo dia ele me mandou um e-mail falando que curtiu bastante o texto, que é bem forte e que vamos fazer um trabalho bem legal. Ele leu no mesmo dia! Deixa eu explicar uma coisa, esse é um roteiro de quase 40 páginas. E o pessoal está lendo em um dia!
Hoje o Tigano me ligou e ficamos dicutindo algumas coisas sobre o personagem, as impressões dele, as referências que ele quer pegar. Uma das referências é o personagem de Javier Bardem, em "No Country For Old Men" (Onde Os Fracos Não Têm Vez). Tenho falado também com o Michel, que é namorado da Sharon, e também está animado em participar desse projeto.
Cara, isso me anima demais. Ver que as pessoas ao meu redor estão todas entusiasmadas, realmente querendo fazer parte disso. Vai ficar bacana, viu. Se depender de todos, vai ficar bem bacana.