sexta-feira, 25 de julho de 2008

Indisposto

Vamos ser sinceros, ok? Adoro gravar. Estou amando fazer esse filme, as surpresas são sempre boas quando assisto ao material gravado com calma, e fico muito animado durante a gravação. Mas, cara, essa quarta-feira passada foi horrível. Não estou dizendo que as cenas não funcionaram, longe disso. Aliás, muitíssimo pelo contrário, algumas das melhores cenas do filme foram gravadas na quarta, com interpretações sensacionais e um timing muito bacana. Era eu que estava um bosta. Relembrando que bosta é nome científico pra fezes bovinas, e não palavrão. Pois bem, um bosta. E eu não tinha idéia do porquê! Por algum motivo misterioso, eu não conseguia pensar direito, não conseguia raciocinar qual cena faltava, quais planos já haviam sido gravados, qual ator ou atriz já podia ir embora ou qual cena eu já podia gravar ou tinha que esperar. Confundi tudo, durante toda a gravação. É um tanto bizarro, porque essa foi a diária mais fisicamente tranquila. Eram dois atores e duas atrizes gravando em meu apartamento, nem tivemos que ir de um lado para o outro, nem nada. O cenário perfeito pra uma gravação simples e sem o menor empecilho.
Enfim, depois de 6 horinhas de gravação - que poderiam ter sido 5 - terminamos a diária com muitas cenas legais e o filme quase completo. De volta ao meu apartamento, arrumei toda a bagunça. O monte de sangue (falso) espalhado pelo meu quarto, a cozinha revirada, o ironicamente excelente equipamento de iluminação da PUC soltando fumaça com cheiro de queimado, a sala suja com pedaços de sabonete que não faço idéia de como chegaram lá, o monte de cobertor e almofada que foram jogados num canto qualquer... foi só à meia-noite e meia que, ao levar a mão gentilmente ao couro cabiludo (sim, cabiludo) para acabar de uma vez por todas com uma gota de suor, que eu percebi o motivo de toda a minha confusão: uma febre de 38,5°.
Vamos ser sinceros, ok? Adoro gravar. Estou amando fazer esse filme, as surpresas são sempre boas quando assisto ao material gravado com calma, e fico muito animado durante a gravação. Mas, cara, essa quarta-feira passada foi horrível.