terça-feira, 30 de setembro de 2008

Alexandre Tigano e Bia Schymidt em peça de Tennessee Williams





Não apenas um, mas dois atores do Reportagem de Capa podem ser vistos numa excelente peça de teatro. Alexandre Tigano é Rafa, um dos personagens centrais do filme e o antagonista de André, o personagem principal, interpretado por Fábio Glingani. Bia Schymidt, por sua vez, interpreta a mãe de Amanda, também personagem central, interpretada por Renata Gaspar.

Os dois se encontram na peça "Outsiders - Os Excluídos de Williams", com direção de Simone Sallas. A montagem é uma junção de três peças do autor Tennessee Williams.

Do site oficial:
A montagem do espetáculo teatral “Outsiders – Os Excluídos de Williams”, inédita neste formato, une três histórias, três peças curtas, de autoria de Tennessee Williams: “Lady Vaselina” (1941), “Retrato de uma Solteirona” (1946) e “Fala Comigo Doce como a Chuva” (1950).

Além de recriar o universo de Williams, o espetáculo traz algumas importantes características da obra deste dramaturgo. Duas destas características, temas relacionados à exclusão social, foram destacadas da obra de Tennessee: a moradia transitória – a vida como hóspedes em hotéis, pensões e bordéis – e as críticas de Williams ao materialismo e ao sistema capitalista.

Para assistir:
QUINTAS-FEIRAS, 21h30 - ATÉ 30 DE OUTUBRO
TEATRIX – Rua Peixoto Gomide, 1066 – Jardins (próx. metrô Trianon-Masp) tel.: 3149-4400
www.barteatrix.com.br
Preço: R$20,00. Meia entrada para terceira idade, estudantes e classe artística.

O site da peça pode ser visto em www.osexcluidos.com.br.
"Outsiders - Os Excluídos" tem apoio cultural da Central Multimídia.